13 - A Morte |
Descrição
Aqui, vemos a Morte conduzindo um lindo cavalo branco, preservando uma bandeira preta com um padrão branco. É retratado como um esqueleto habitacional, sendo os ossos a única parte do corpo humano atual após a morte. Ele usa uma armadura, que lhe oferece sua invencibilidade - sinalizando que ninguém pode destruir a Morte. O cavalo branco que ele monta representa pureza, pois a Morte purifica a todos. Abaixo dele, todas as classes de pessoas estão dentro da sujeira - um rei e um mendigo, com a intenção de nos lembrar que a morte não diferencia mais entre classe, raça, gênero.
Significado
A morte é uma das cartas mais temidas em um baralho de tarô, e é muito mal compreendida. Muitos humanos evitam mencionar esta carta porque ela tem muito poder. Na maioria das vezes, as pessoas interpretam o nome do cartão literalmente. No entanto, o real que significa dentro da carta da Morte é um dos mais positivos de todo o baralho.
A carta da Morte sinaliza que uma fase primária em sua existência está terminando e uma nova vai começar. Você só quer fechar uma porta, para que a nova se abra. O passado deseja estar localizado atrás de você, para que você possa reconhecer seu poder sobre o que está antes de você.
A carta da Morte sinaliza que um segmento essencial em seu estilo de vida está terminando e um novo vai começar.
Outro que significa é que você passará por uma mudança, transição ou transformação primária. O velho modelo de você deseja “morrer para permitir que o novo você seja criado”. Este pode ser um momento horrível para você, porque você não terá certeza do que acontecerá no futuro. Mesmo se você estiver com medo, você deve saudar a mudança porque você está abrindo as portas para novos eventos de estilo de vida.
A morte também pode significar que você deseja permitir a passagem de quaisquer maus apegos que tenha em seu estilo de vida. Esta é uma parte importante da existência, então aprender a seguir em frente é um dos treinamentos que a Morte nos ensina.